Ao longo do dia de hoje, a nova residência da Universidad Europea del Atlántico vai receber os primeiros estudantes. As aulas têm início depois de 18 de setembro, por isso, no momento há apenas 15 jovens que vão ocupar os quartos em Santander nesta semana. Uma pequena representação dos mais de 200 alunos que já reservaram o seu lugar e que irão chegar ao longo deste mês.
Neste primeiro grupo, há estudantes de diferentes cantos da Espanha (Bilbao, Jaén, Navarra e Pamplona) e também de outros países: Noruega, Suécia, Costa Rica, Honduras, Nicarágua, México e Colômbia. Uma residência com toque internacional e situada a apenas 500 metros do campus que oferece duas modalidades diferentes de alojamentos: apartamentos ou quartos compartilhados.
Os primeiros têm uma área de 115m² e contam com quatro habitações com banheiro em cada uma delas, assim como cozinha equipada com geladeira, fogões e micro-ondas. Também, a sala de estar é comum e estará mobiliado com sofá, mesas, cadeiras e um televisor. Todos os dormitórios contarão, além disso, com cama individual, armário, escritório, estantes, luminária de mesa e cadeira de estudo.
A residência oferecerá, também, 57 quartos compartilhadas entre 28 e 45 m². Nesta modalidade de alojamento os jovens disporão de duas camas, duas escrivaninhas, cozinha, sala e televisão. Além disso, no campus estão reservados 6 apartamentos adaptados para pessoas com deficiências.
Todas os quartos da residência contarão com fornecimento de água, luz, gás e calefação incluídos na mensalidade, wi-fi em todas as dependências da residência, lençóis e toalha para cada aluno e com troca de roupa de cama uma vez por semana. Os estudantes também poderão utilizar um autosserviço de lavanderia nas próprias instalações.
Por último, a residência irá oferecer, nas próximas semanas, serviços de biblioteca, restaurante, refeitório e ginásio. Um estacionamento e áreas verdes que completarão algumas instalações de ponta, cômodas, funcionais e projetadas com critérios de eficiência energética para atender as necessidades de alojamento de professores, pesquisadores e estudantes.
Bolsas para residência da UNEATLANTICO
A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) conta com um programa de bolsas de alojamento para os alunos nacionais e estrangeiros que utilizam a residência do campus da Universidad Europea del Atlántico. Estes jovens podem optar por uma ajuda de 1.200 euros anuais, divididos em doze mensalidades, que servirá para financiar, em parte, os gastos decorrentes de sua estadia formativa em Santander.
Os interessados em receber mais informação sobre a residência de estudantes do campus da UNEATLANTICO podem entrar em contato com o Serviço de Bolsas neste e-mail: becas@uneatlantico.es ou consultar esta página na web.